© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

"Coringa" é preso em protesto contra mudanças climáticas

Os atores Joaquin Phoenix e Martin Sheen estavam então entre os mais de cem ativistas presos nesta sexta-feira (10) em Washington, capital dos Estados Unidos, segundo o site Deadline. Eles participavam da manifestação contra mudanças climáticas organizada por Jane Fonda.

Dessa vez, a atriz não estava entre as pessoas presas por se recusarem a deixar os degraus do Capitólio, prédio que serve como a sede do Poder Legislativo americano.

Antes de ser preso, Phoenix falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, um tema que já tinha abordado durante seu agradecimento no Globo de Ouro, no domingo (5).

Joaquin Phoenix participa de protesto organizado por Jane Fonda — Foto: Joshua Roberts/Reuters

"Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra as mudanças climáticas. Há algo que vocês podem fazer hoje e amanhã, ao escolher o que vocês consomem", disse o ator durante o protesto.

"Há coisas que não posso evitar. Peguei um voo para cá hoje, ou melhor, ontem, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos de alimentação."

Com a prisão de Sheen, todo o elenco principal da série "Grace & Frankie" já foi detido durante os protestos. Além do ator e de Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson também enfrentaram as autoridades.

Fonda se mudou para a capital dos Estados Unidos para ajudar a organizar os atos, chamados Fire Drill Fridays, inspirados por movimentos sociais e por ativistas como Greta Thunberg. O protesto desta sexta deve ser o último do tipo, já que a atriz volta em breve a gravar a série.


Fonte: G1



34 visualizações