Coordenador da Defesa Civil fala sobre árduo trabalho após temporal em Livramento



Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe do Sentinela 24H conversou com o coordenador da Defesa Civil em Santana do Livramento, sobre o árduo trabalho realizado após um temporal atingir a cidade, e causar dano em várias residências.


Segundo informou o Tenente Ademir, o trabalho começou logo após às 2h da manhã de terça-feira (07), após a queda de granizo. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros iniciaram um trabalho de ajudar as famílias atingidas pelo temporal, sendo que as regiões mais afetadas foram da Av. Brasília e do bairro Armour.


Ademir relatou que acredita que já choveu mais de 200 mm e que até o momento, já são mais de 70 famílias que tiveram sua casa danificada e precisaram de ajuda, sendo que ainda existem mais pedidos chegando a todo momento, e o trabalho em conjunto da Defesa Civil, dos Bombeiros e do Governo Municipal continua.


O Governo Municipal está organizando as equipes e as doações na Secretaria de Assistência e Inclusão Social, e doações como roupas, lona, alimentos, cobertores e colchões podem ser enviados para o local, ou até mesmo as equipes podem buscar.


"Foi grande o susto", declarou Ademir sobre a situação na qual encontrava as famílias que pediam ajuda, e afirmou que o trabalho naquele momento era buscar alguma maneira de amenizar o caos que essas pessoas viveram durante o temporal.


Para falar sobre doações ou pedir ajuda, o telefone da Defesa Civil é o (55) 98453-7180.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

189 visualizações0 comentário