Consulado Feminino do Grêmio realiza entregas de café da manhã para os funcionários da Santa Casa

Na manhã desta quarta-feira (27), a equipe do Sentinela24H, conversou com Kamila Weiss, que faz parte do Consulado Feminino do Grêmio, e nos últimos dias tem levado cafés da manhã para os funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia.


Kamila conta que o consulado feminino possui apenas 9 dias, mas é o pioneiro da cidade, já que nunca ocorreu na história de Livramento um Consulado apenas com mulheres.


No total são 44 mulheres que participam do grupo e ele surgiu a partir de uma indicação do Coronel Nilton Mello, Presidente da Associação Grêmio Unido, que anunciou o nome de Kamila e consequentemente várias mulheres gremistas se juntaram ao grupo.


Ela relata que no dia de ontem tiveram a ideia de levar um café da manhã para os funcionários da Santa Casa, que estão em greve e embalaram os alimentos em razão do covid-19. Foi entregue aos funcionários: café, iogurte, suco, sanduíches, bolo, bolachinhas, copos descartáveis e guardanapos. Todas elas doaram um pouco de itens ou valor para confecção do café, também tiveram a ideia de deixar um recadinho para os funcionários.


“O olhar dos funcionários foi tão gratificante, a receptividade deles foi incrível” comenta.


Foi perguntado a ela se haverá mais ações como esta nos próximos dias, ela conta que no dia de hoje um grupo pequeno de mulheres levaram o café da manhã e a próxima ação, será em parceria com o Consulado do Grêmio de Livramento e com o Consul Ivan Garcia, sendo divulgado até o final desta semana.


Fotos: Kamila Weiss | Sentinela24H

374 visualizações0 comentário