Conselho Tutelar alerta sobre evasão escolar em Livramento



Na manhã desta sexta-feira (14), a equipe do Sentinela 24H conversou com a conselheira Debora Sinara, membro do Conselho Tutelar em Santana do Livramento, e que trouxe um alerta para os pais e responsáveis por crianças, sobre a evasão escolar.


Debora iniciou a entrevista explicando que a evasão escolar se trata do número que falta de alunos que não retornaram para as escolas.


A conselheira relatou que durante a pandemia, houve a forma remota de ensino nas escolas, porém, após o retorno da presencialidade o número de alunos que não voltou ainda é muito grande.


O Conselho Tutelar então recebe essas denúncias e repassa as situações ao Ministério Público. Debora alertou que os pais precisam saber que podem até mesmo enfrentar um processo judicial, por não manter seus filhos na escola.


Em Santana do Livramento durante a pandemia, o número de evasão escolar chegou há 600 alunos, e mesmo após a retomada da presencialidade e com quase um letivo tendo passado já, os números ainda continuam.


Durante a entrevista a conselheira salientou também em casos de problemas de saúde, a necessidade de atestados que comprovem a situação. Para sanar quaisquer dúvidas, o Conselho Tutelar funciona em sua sede das 7h30 até 13h30 durante a semana, e também através do telefone (55) 3968-1031.


O Conselho também funciona no plantão através dos números (55) 98456-8044 e (55) 99927-1452.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

420 visualizações0 comentário