Conselho Tutelar alerta sobre a importância das denúncias



Na manhã desta segunda-feira (23), a reportagem do Sentinela 24H foi até a sede do Conselho Tutelar, localizada em anexo ao Centro de Referência da Mulher, falar sobre a importância das denúncias no trabalho desenvolvido, e sobre a responsabilidade da população ao denunciar.


Segundo informou a Conselheira Tutelar Débora, o trabalho é sempre feito em cima de denúncias. "Não tem bola de cristal, a gente só vai se houver uma denúncia", declarou ela. A importância de denunciar é enorme para o trabalho desenvolvido, visto que muitas crianças são tiradas do risco graças a ela.


"Seja em situações de abandono de incapaz, de agressões, de abuso sexual ou estupro, agradecemos que as pessoas denunciem e possamos livrar as crianças desse risco", afirmou Débora.


Questionada sobre os atendimentos e denúncias recebidas, a Conselheira afirmou que a maioria são em bairros, porém no centro do município e na zona rural também ocorrem. Outro ponto destacado foi sobre a responsabilidade de quem realiza essas denúncias, visto que em muitos casos vizinhos com rixa entre uns e outros, fazem uma denúncia com intuito de assustar, e essas não se comprovam.


As denúncias devem ser feitas através do (55) 98456-8044, do 3968-1031 ou no Disque 100. O horário de atendimento é das 08h até às 13h, na sede do Conselho, e denúncias em outros horários devem ser feitas para o celular, que é o telefone de plantão.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

73 visualizações0 comentário