top of page

Comitê divulga design das medalhas de Paris 2024; veja


- Ao colocar fragmentos da Torre Eiffel no centro de suas medalhas, Paris 2024 espera deixar aos atletas uma memória inesquecível dos Jogos, de Paris e da França - explica o Comitê em nota oficial.


São pedaços da torre que foram removidos durante as obras de reforma do século XX e preservados. Para as medalhas, claro, as peças foram gravadas com a logomarca dos Jogos de Paris. O hexágono é uma lembrança à forma da França, uma nação que às vezes é chamada de “L’hexagone”.


Na parte de trás das medalhas olímpicas estão a tradicional Nike, deusa da vitória, o Estádio Panatenaico de Atenas, onde as Olimpíadas foram retomadas em 1896, e a Acrópole. Para Paris 2024, a Torre Eiffel foi adicionada em frente à Acrópole.


As Olimpíadas de Paris começam no dia 26 de julho e contarão com mais de dez mil atletas em 33 esportes diferentes. A expectativa é de mais de duzentos países representados. Até o momento, o Brasil tem 150 vagas conquistadas, e esse número deve dobrar, pois nos próximos meses, mais de cem campeonatos pré-olímpicos serão realizados.


Os Jogos Paralímpicos, como de costume, serão realizados algumas semanas após as Olimpíadas, a partir do dia 28 de agosto. O Brasil também já tem dezenas de vagas garantidas para a competição, e a expectativa é que o país mantenha o status de potência mundial nas Paralimpíadas, já que foi top 10 do quadro de medalhas nas últimas quadro edições.


Créditos: Ge.com

Foto: Divulgação



0 comentário
bottom of page