Comitê de enfrentamento ao Coronavírus se reúne para avaliar medidas restritivas em Livramento



Nesta quarta-feira (20), a prefeita Mari Machado voltou a se reunir com o comitê de profissionais formado para o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) no município. Junto ao corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia e do promotor do Ministério Público Estadual, Sandro Marones, além dos representantes do Governo Municipal, o grupo avaliou o andamento das medidas restritivas e a estruturação do hospital.


Com 32 casos confirmados da doença e um óbito no município, foi consenso entre os representantes, a necessidade de buscar uma maior conscientização da comunidade sobre o risco do vírus. Além disso, o grupo ressaltou que o Município não pode flexibilizar mais atividades neste momento, levando em conta a capacidade de atendimento na rede pública de saúde. Com isso, as medidas tomadas até o momento serão mantidas.


A partir do encontro, o grupo definiu a necessidade de um maior controle no acesso ao município, onde as pessoas que vierem de carro passarão por medição de temperatura, sem prejuízos quanto ao direito de ir e vir. A mesma iniciativa também deverá ser realizada do lado uruguaio que também adotará medidas de vigilância sanitária, segundo contato realizado entre a prefeita e a intendente Alma Gallup, de Rivera. “A entrada de pessoas de fora do Município é um fator de risco e de muita preocupação do Governo, por isso pensamos num controle mais efetivo das condições de saúde de quem viaja para cá”, frisou Mari, que também ressaltou as orientações que serão dadas as pessoas que porventura apresentarem quadro febril.


Após a reunião, Mari concedeu entrevista a Rádio RCC, atualizando a comunidade sobre os temas tratados na reunião.


Fonte: Prefeitura Municipal de Santana do Livramento

618 visualizações0 comentário