Com valorização salarial, Inter alinha renovação com Odair



Após conduzir o Inter à terceira colocação no Brasileirão, Odair Hellmann será o responsável por comandar a equipe na Libertadores de 2019. Em uma reunião nesta quarta-feira com o representante Gilmar Veloz, a diretoria colorada alinhou os termos para a permanência do treinador na próxima temporada.


Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, há uma espécie de "pré-acordo" entre o clube e o técnico para a renovação. Odair receberá valorização salarial dentro da esperada por ele e seu agente, após uma primeira temporada considerada exitosa no clube, com a vaga no G-4.


O prazo do novo vínculo ainda não está acertado. Tampouco será um entrave no negócio. A tendência é de que o treinador renove por mais uma temporada, até dezembro de 2019, ainda que a opção de estender o vínculo por dois anos não esteja totalmente descartada.


A oficialização dos termos acertados, com a assinatura do novo contrato, porém, só será realizada após o processo eleitoral do clube. Em 8 de dezembro, o atual presidente Marcelo Medeiros concorre à reeleição contra Luciano Davi. Até o momento, Odair está acertado com representantes da situação. Caso a oposição saia vitoriosa nas urnas, as conversas terão de ser retomadas.


O encontro desta quarta-feira foi o terceiro entre o clube e o agente para tratar do assunto. A primeira reunião serviu apenas para o Inter formalizar o interesse em contar com o técnico na próxima temporada. Na última terça-feira, a diretoria colorada avançou nas conversas e tratou de questões financeiras e da duração do novo contrato.


Odair completou um ano como efetivado no cargo no último domingo e coroou a data com a vaga na Libertadores e a melhor campanha de uma equipe vinda da Série B no ano anterior, ao superar o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio. São 67 pontos e o terceiro lugar já assegurado no Brasileirão. O resultado e a campanha respaldam sua permanência.


O treinador assumiu o posto ainda como interino na reta final da Série B e esteve à frente do clube no jogo do retorno à elite, um empate em 0 a 0 contra o Oeste. Efetivado, o treinador se tornará o primeiro a terminar uma temporada completa no cargo desde Abel Braga, em 2014.


> Os números de Odair em 2018


Jogos: 56

Vitórias: 29

Empates: 15

Derrotas: 12

Gols feitos: 77

Gols sofridos: 41

Aproveitamento: 60,71%



Fonte: Globoesporte.com

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo