Com restrições, comércio reabre suas portas em Santana do Livramento



Na manhã desta sexta-feira (17), a reportagem do Sentinela 24H foi até o centro de Santana do Livramento, e acompanhou o movimento na Rua dos Andradas após a divulgação do decreto do Governo Municipal que autoriza o comércio a reabrir suas portas após 30 dias.


As novas medidas foram anunciadas na tarde de ontem (16), pela Prefeita Mari Machado em coletiva de imprensa. Entre elas estão a necessidade de álcool gel na porta dos estabelecimentos, a entrada somente com uso de máscaras, controle no número de clientes e rodízio de funcionários.


Além disso, nossa reportagem flagrou diversas pessoas se ''reinventando'', e vendendo máscaras nas ruas da cidade, para contribuir com a renda.


Apesar do retorno do comércio, a prefeita foi firme e afirmou em entrevista concedida ao Sentinela 24H ''Se precisar fechar, nos vamos fechar de novo'', caso apareçam novos casos de Coronavírus no município.


O comércio permaneceu fechado por 30 dias, devido a pandemia de Covid-19 que atingiu todo o mundo. Livramento registrou 9 casos confirmados, e até o momento oito pessoas já se recuperaram.


Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H

748 visualizações0 comentário