Com 52 anos de amor pelo Basquete, Professor Pateta fala sobre projeto para 2020



Na última quinta-feira (23), o Motoqueiro Verde conversou com o Professor de Educação Física André Luis Coutinho, conhecido popularmente em Livramento por seus alunos como o ''Professor Pateta''.


Já vão 52 anos dedicados ao esporte, e no mundo dos ginásios e quadras de Basquete. ''Com 14 anos iniciei no Guanabara, e até hoje estou envolvido nisso'', contou o professor.


Questionado sobre qual era a situação do esporte aqui em Sant'Ana do Livramento, o Professor Pateta contou que ainda no ano de 2019 o grupo Master do clube Guanabara se sagrou campeão de um campeonato a nível estadual. Foram 15 equipes participando, competindo em várias cidades do Rio Grande do Sul e trazendo quatro etapas para o município, sendo que a final aconteceu no ginásio do Guanabara e o time saiu como Campeão Master.


''Jogo em uma equipe de 60 anos, um grupo de velinhos atuando ainda no que pode fazer'', contou André sobre o grupo que se sagrou campeão a nível estadual.


Apesar da maioria dos recursos para o esporte virem por conta de empresários e simpatizantes do basquete, Professor Pateta já esta com um projeto para este ano de 2020. ''Formando Campeões'' vai se iniciar já nas escolinhas, buscando talentos para o esporte e com o intuito de reativar a categoria de base do Guanabara.


Foto: Marcelo Ubal | Sentinela 24H

333 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções