Comércio permanecerá aberto em Livramento



Após um dia marcado por diversas reuniões, o Prefeito Solimar Charopen Gonçalves anunciou neste domingo (14), que manterá o comércio de portas abertas em Livramento.


A decisão se deu após diversas reuniões. Ico conversou com representantes do comércio do município, profissionais técnicos da saúde de Livramento e com os Vereadores. Cada um deles manifestou seu parecer para o chefe do executivo.


Um dos fatos que mais significou para a decisão do mandatário, foi o parecer dos profissionais da saúde do município, que foram enfáticos sobre a situação da cidade. Livramento hoje só tem um paciente confirmado internado no hospital, na Ala COVID.


O município entrou para a bandeira vermelha no último sábado (14), segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com a classificação, somente poderiam funcionar estabelecimentos que oferecessem produtos ou serviços essenciais, fechando o restante do comércio.


Ico manifestou que manterá o comércio aberto até que uma reunião entre ele e outros prefeitos seja realizada com o Governador Eduardo Leite. Segundo ele declarou para nossa reportagem, um dos fatores que acabou agravando a situação da região que Livramento faz parte, foi a situação de Uruguaiana. Outras cidades que também foram afetadas pela decisão, devem seguir a mesma linha de ação de Livramento.


Na reunião foram anunciadas também que entre as novas medidas que devem entrar em vigor ainda na próxima semana, estão a realização de 800 testes na população, 500 no bairro Armour e 300 nas proximidades da Linha Divisória, e a implementação das barreiras sanitárias nas vias de acesso do município, na BR-293 e na BR-158.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

898 visualizações0 comentário