Comércio permanece de portas fechadas nesta segunda-feira em Livramento



Na manhã desta segunda-feira (13), havia uma grande expectativa da possível reabertura do comércio em Sant'Ana do Livramento, mas o fato acabou não acontecendo.


A expectativa se iniciou na última semana, quando acabou vazando um áudio de WhatsApp onde era mencionada uma reunião com a Prefeita Municipal Mari Machado, na qual a governante teria se mostrado favorável ao retorno das atividades comerciais presenciais no município.


O comércio está de portas fechadas desde o dia 20 de março, quando foi decretada situação de calamidade pública devido a pandemia do Coronavírus. Dias após, em uma alteração do decreto foi liberado que os estabelecimentos comerciais trabalhassem de portas fechadas, somente através do sistema de tele-vendas e tele-entregas.


No último sábado (11), a mandatária Mari Machado se manifestou através das redes sociais da Prefeitura Municipal, declarando que a situação iria permanecer a mesma durante esta semana, já que ainda estamos na fase considerada como ''pico'' de surgimento de novos casos no Brasil.


Além daqueles estabelecimentos que prestam serviços essenciais, o restante do comércio permanece de portas fechadas há cerca de 25 dias.


Aproximadamente pelo mesmo período, a população de Livramento permanece em isolamento social indicado pelas autoridades de saúde do município, do Estado e do País. Muitos daqueles santanenses que ainda vão as ruas, adotaram o uso de máscaras como o novo acessório em meio a esse período difícil.


Nossa reportagem esteve no centro de Livramento nesta manhã, onde presenciou o comércio de portas fechadas e o trabalho da fiscalização da Secretária da Fazendo, garantindo que seja cumprido o estabelecido no decreto municipal.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

764 visualizações0 comentário