Coleta Seletiva é pauta de reunião na Prefeitura de Livramento


A prefeita municipal Mari Machado recebeu na tarde desta quarta-feira (15), os representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Sant'Ana do Livramento: Leonardo Alonso, Presidente do Conselho; Ana Yebra, diretora do DEMA; Jéssika Nunes, engenheira Florestal do DEMA; João Paulo de Miranda e Mileny Lemos – estagiária e docente da Unipampa respectivamente, acompanhados do secretário de Planejamento, Miguel Pereira.


Na oportunidade, foram explanadas as principais preocupações do Conselho em poder dar seguimento a segunda etapa do projeto de educação ambiental Cidade Linda, cujo objetivo principal é trabalhar primeiramente a educação e conscientização da população na implementação da Coleta Seletiva nos bairros e centro da cidade.

Durante a primeira etapa do projeto foram observadas algumas lacunas, que o Conselho junto com o Executivo pretende preencher como a participação efetiva da Associação de Catadores.

Outro tema abordado foi da necessidade de investimento para aquisição de contêineres modulares que implica em uma parceria com a empresa Ansus (para o recolhimento) e da Prefeitura Municipal na construção da base, onde ficarão os respectivos acumuladores de lixo.


Os conselheiros também solicitaram uma atenção especial de Mari Machado na questão de viabilizar o acesso ao fundo do Conselho do Meio Ambiente o qual proporcionará investimentos na área ambiental.


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento

63 visualizações0 comentário