Cinco homens são condenados por morte de policial militar em Cidreira

Cinco homens foram condenados pela morte do policial militar Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, e por 11 tentativas de homicídio contra brigadianos. O júri começou na terça-feira (6) e terminou na madrugada desta quarta (7), em Tramandaí, no Litoral Norte. As penas dos acusados variam de 84 a 102 anos em regime fechado.


O crime ocorreu em agosto de 2016 em Cidreira. Os réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado, por 11 tentativas de homicídio duplamente qualificado e por duas violações de domicílio triplamente qualificado.


Conforme a denúncia do Ministério Público, Thales foi morto quando ele e os colegas tentaram intervir em uma invasão de imóveis no bairro Chico Mendes. Os policiais foram recebidos com tiros. A ação no local, segundo o MP, era fruto de uma disputa de pontos para o tráfico de drogas.


A sessão de julgamento, presidida pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal, não teve acesso ao público em razão da pandemia de Covid-19. O processo tramita em segredo de Justiça.


Foto: Reprodução


Fonte: G1

76 visualizações0 comentário