Cidades do RS começam a vacinar profissionais da segurança contra a Covid

Cidades do Rio Grande do Sul começaram a vacinar profissionais da segurança contra a Covid-19, nesta sexta-feira e sábado (3). Outros municípios planejam começar a imunização no início da próxima semana.


Tramandaí e Imbé, no Litoral Norte, Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre e Nova Bréscia, no Vale do Taquari, vacinaram parte dos profissionais ainda na sexta-feira (2). Canoas, também na Região Metropolitana, começou a vacinação do público na manhã deste sábado (3), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Segundo a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, mais de 55% do efetivo do 33° BPM recebeu a primeira dose.

A expectativa da BM é que durante a próxima semana todo o efetivo que atua no monitoramento do distanciamento social seja vacinado no Rio Grande do Sul.

O governo do estado anunciou na última quarta-feira (31) a antecipação da vacinação deste público com a chegada de um novo lote de vacinas.

"Durante toda a pandemia eles mantiveram o trabalho na linha de frente de forma ininterrupta. É uma medida essencial, portanto, em primeiro lugar para proteger a vida desses profissionais, e também para assegurar a continuidade do trabalho de manutenção da ordem e combate à criminalidade", afirmou o secretário de Segurança e vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Jr.

Foto: Gregóri Bertó/SSP

117 visualizações0 comentário