Ciclone extratropical na costa leva frente fria para o RS

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical na Argentina ajudou a formar outro ciclone próximo à costa do Rio Grande do Sul entre esta quinta (10) e sexta-feira (11). As informações são da Climatempo. O fenômeno organiza uma frente fria pelo estado.


Segundo os meteorologistas, a semana termina com muita chuva no Norte do RS e as temperaturas diminuem no estado como um todo. O mar ficará agitado no fim de semana.


Na Capital, as temperaturas variam de 19°C a 24°C nesta sexta. No sábado (12), a região de Porto Alegre deve ter céu nublado, mas sem previsão de chuva. Os termômetros marcam de 17°C a 24°C.


Imagens de satélite mostram que, nas últimas 24 horas, foram mais de 60mm de chuva nas faixas Nordeste e Oeste do RS. Em São Borja, na Fronteira, choveu 91,4mm só na quinta, o que corresponde a 59,2% da média prevista para março.


Já neste início de sexta, as chuvas continuam pelo Rio Grande do Sul. A instabilidade tem a influência de um corredor de umidade que vem da Amazônia e da chegada de uma nova frente fria. Nas áreas do Noroeste e Oeste do RS, houve a influência de uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o oeste da Região Sul do país.

Fonte: G1/RS

294 visualizações0 comentário