Chuva torrencial alaga ruas e abre crateras em Santa Maria


A chuva torrencial que atingiu Santa Maria, no final da tarde de quarta-feira, provocou diversos transtornos na cidade. Na região oeste do município, o principal acesso a Cohab Tancredo Neves teve problemas de alagamentos na rua Maranhão. No local, recentemente ocorreu um trabalho de obstrução de bueiros que voltou a alagar e casas comerciais foram invadidos pele grande volume de água da chuva. “A água acumula em virtude, principalmente, das bocas de lobo que estão entupidas de lixo e material de construção e a água não dá evasão”, lamentou o coordenador da Defesa Civil, Adão Lemos. Na manhã desta quinta-feira, a secretaria de obras e infraestrutura reiniciou o trabalho de limpeza.


No centro da cidade, uma cratera abriu na rua Silva Jardim, esquina com a rua Floriano Peixoto. No local existe uma galeria que desmoronou. A prefeitura iniciou um trabalho de recuperação do local. O trânsito está sinalizado e em meia pista.


Na rua Santa Catarina, também na região Oeste, uma galeria também desmoronou em virtude da força da água. Residências foram invadidas pela água da sanga que passa no local. A prefeitura iniciou o trabalho de recuperação.


Fonte: Correio do Povo

31 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções