Chico Gremista: A história do jovem santanense que viralizou no RS



Na tarde desta quarta-feira (19), a equipe do Sentinela 24H foi até a casa do jovem santanense Chico Grêmista, figura que viralizou nas redes sociais na última semana e repercutiu na imprensa gaúcha.


Chico contou que tudo começou por volta de uma semana atrás, "Quando postei um vídeo sem pretensão nenhuma, de chegar onde chegou", contou ele. "Eu estava na aula de espanhol, acabei um exercício e fui ver o que estava acontecendo no momento, visto que já haviam boatos sobre o Douglas Costa".


"Entrei na gaúcha para ler o início da matéria, para ler aos inscritos da Rádio Gremistada Jovem, que falava sobre Douglas Costa e Grêmio terem chegado a um acerto verbal para a vida do ponta direita ao tricolor gaúcha", contou Chico.


Foi então que um garoto postou seu vídeo no Twitter e viralizou, com muitas pessoas achando o mesmo fofo e se surpreendendo com a clareza e dicção que ele passava a informação no vídeo.


O jovem santanense foi visto por muitas jornalistas renomados no RS, que repostaram inclusive o vídeo dele. Um dos fatos que chamou a atenção foi ele dar os créditos para quem havia noticiado o fato.


O impacto do vídeo foi tanto, que grandes nomes da imprensa gaúcha começaram a seguir e enviaram mensagens para Chico. "Eduardo Gabardo e Kelly Matos foram os mais mimosos comigo, foram muito legais e gravaram um vídeo agradecendo". Além do apoio e carinho, o vídeo também rendeu uma participação no Globo Esporte durante a última quinta-feira.


Sobre seu amor pelo Grêmio, Chico contou que "Acabou começando lá por 2018, na semifinal da Copa Libertadores da América, faz 1 a 0 com gol do Michel. Naquele jogo deu o estalo de que sou gremista e amo o Grêmio".


Já no mundo dos vídeos, o santanense relatou que já há muito tempo havia a vontade de se comunicar e falar sua opinião para as pessoas, coisa que ele fazia em um primeiro momento no recreio, para seus amigos, porém "Queria levar minha opinião para mais pessoas", relembrou.


O sonho do jovem é ser um jornalista esportivo, e como dica para quem está começando e quer seguir seus sonhos, ele falou sobre a importância da persistência e de fazer o que a pessoa gosta. "Faz o que tu gosta, isso é essencial para dar certo", afirmou.


Nas redes sociais, você encontra o pequeno santanense no Instagram através do @chico_gremista83 e no Youtube no "Portal Tricolor", além da "Rádio Gremistada Jovem".


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H


483 visualizações0 comentário