© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Centro de Valorização da Vida é projeto em estudo para ajudar as pessoas com depressão

Nesta Quinta-Feira(6) atuando como Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, a Vereadora Márcia da Rosa(PSB) recebeu o Sr. Sérgio Alves Levy, Educador Social e Coordenador do Movimento Nacional Meninos e Meninas de Rua de Sant’Ana do Livramento, para tratar o preocupante aumento nos casos de depressão no nosso Município, principalmente no que tange à depressão infantil, que ocorre em crianças e adolescentes.


A Depressão é o transtorno de humor que se caracteriza basicamente por tristeza e anedonia, associados a transtornos de sono, de alimentação e somáticos (como cefaléia, tonturas, taquicardia, sudorese, etc.). Na criança, mais freqüente que a tristeza é a irritabilidade, mau humor e a falta de prazer com as atividades habituais, como brincar, sair com os amigos, jogar videogame, ver TV etc.

“É importante ressaltar que a depressão é uma doença comum independentemente da idade, seja criança ou adulto, ela afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Felizmente, também é tratável e precisa de diagnóstico o quanto antes.” Ressaltou a Vereadora Márcia.


Outro assunto que esteve em pauta na reunião foi a possível implantação do CVV( Centro de Valorização a Vida) em Santana do Livramento.


O Centro de Valorização da Vida é um canal de comunicação que oferta apoio emocional a pessoas que estão com solidão, depressão ou pensamentos de morte. Por meio de um telefone ou Chat, onde voluntários atendem pessoas que querem e precisam conversar.


“Em diversos momentos convivemos com pessoas que sofrem depressão e que estão em um momento muito difícil de sua vida, caminhando até para o suicídio. Por isso, a necessidade de ter os cuidados com aqueles que sofrem desse mal tão grande.” Salientou a Vereadora.


Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Santana do Livramento


50 visualizações