Centro de Referencia Especializado de Assistência Social atende em novo endereço em Livramento



O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) já está atendendo em novo endereço: na Rua Brigadeiro Canabarro, 691. Nesta segunda-feira (25), a prefeita Mari Machado conheceu as novas dependências e conversou com as profissionais do local. “Estou feliz com a nova estrutura, é muito importante um local adequado e que ofereça boas condições aos profissionais e a quem é atendido”, destacou Mari às servidoras e à secretária de Assistência e Inclusão Social, Angélica Ávila.

Coordenado pela assistente social, Ana Cristina Gonçalves, o CREAS é destinado ao atendimento de média complexidade, com um trabalho de acolhimento, orientação e acompanhamento voltado às crianças, adolescentes, idosos, pessoas com necessidades especiais e mulheres que tiveram seus direitos violados, atuando junto ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência da Mulher. Com atendimento de psicólogos e assistentes sociais, o CREAS dá suporte em casos de violência observados nestes grupos, englobando situações de abuso e exploração sexual, maus tratos, violência, física e psicológica, bullying e discriminação de gênero.

A troca de sede do CREAS compreende mais uma ação do Governo Para Tod@s no fortalecimento dos equipamentos da Assistência e Inclusão Social e na valorização dos servidores da Pasta.

Em função da pandemia, o CREAS está atendendo das 8h às 12h. Denúncias de violência podem ser encaminhadas ao Centro de forma anônima. Casos envolvendo crianças deverão ser encaminhados ao Conselho Tutelar (telefone 3968-1031) e envolvendo mulheres ao Centro de Referência da Mulher (telefone 3968-1032). Todos os tipos de violação de direitos podem ser feitos pelos telefones 100 e 180.


Fonte: Prefeitura Municipal de Santana do Livramento


162 visualizações0 comentário