Centro de Inclusão Digital presta ajuda aos santanenses no cadastro do Auxílio Emergencial



Na manhã desta segunda-feira (01), a reportagem do Sentinela 24H esteve no Centro de Inclusão Digital e conversou com a Coordenadora Fernanda Saldanha Moraes, sobre o trabalho que vem sendo realizado para ajudar os santanenses no cadastro para o Auxílio Emergencial.


Segundo Fernanda, o CID está disponibilizando máquinas para todas aquelas pessoas que não possuem meios ou acesso a internet, para que vão até o local e façam o cadastro para receber o benefício.


Além disso, dois servidores do local estão acompanhando a população e realizando até mesmo o cadastro para aquelas pessoas que porventura não saibam como realizá-lo. Outro serviço que o CID está prestando a comunidade santanense é o acompanhamento da solicitação, que é feito através do telefone. A comunidade entra em contato, e após passar alguns dados os servidores conseguem informar em qual etapa da solicitação se encontra o Auxílio Emergencial.


O acompanhamento é de extrema importância, por que através dele o santanense irá se deslocar e enfrentar uma possível fila na Caixa Econômica Federal, tendo a certeza que o valor já está liberado para saque.


O Centro de Inclusão Digital fica localizado na Rua Manduca Rodrigues, próximo ao D.A.E., e está trabalhando das 8h da manhã até às 12h. O telefone para contato é (55) 3244-1759.


Outras Atividades


Apesar de estarem suspensos devido a pandemia, o CID oferece cursos de informática gratuitos e com certificado para os santanenses.


Cursos de nível básico e médio são ofertados desde para crianças entre 6 e 7 anos que saibam ler e escrever, até idosos. Os cursos tem uma certificação de 40 horas e duram entre 2 e 3 meses, sendo muito importantes pois auxiliam no mercado de trabalho.


Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H



298 visualizações0 comentário