Centenas de santanenses pedem ajuda e providências após temporal em Livramento



Na manhã desta segunda-feira (18), a equipe do Sentinela 24H foi até a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, acompanhar as centenas de demandas e pedidos de providência que os santanenses tem solicitado, após o temporal do último final de semana.


"Situação complicada, situação atípica", foi como definiu Jean Alves, Secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos. Segundo ele, foram cerca de 180 mm de chuva que atingiram a cidade.


Desde às 6h de sábado, quatro equipes da Prefeitura estão nas ruas para tentar solucionar o mais brevemente possível os problemas da população. Porém, Jean relatou que as equipes estão trabalhando com pouco maquinário, sendo dois caminhões e uma retroescavadeira cedida pela D.A.E.


"A quantia de demandas supera nossa capacidade operacional", declarou ele, relatando também que a falta de recursos que não foram recebidos pelo governo da gestão anterior, hoje seria um dos maiores problemas.


O Secretário declarou que neste momento, assim que as equipes recebem as demandas é realizada uma inspeção ocular, onde são apuradas aquelas situações de máxima emergência, e então com base nisso são atendidos os pedidos.


Jean pediu que a população tenha um pouco de paciência e empatia, mas afirmou saber que é difícil devido a tudo que Livramento vem vivenciado nos últimos anos. Durante a manhã da segunda-feira, a equipe recebeu o Vereador Jovani Romarinho, e foi levantada a questão de um pedido de auxílio para o exército, tema que será analisado.


Questionado sobre o panorama que encontrou durante o recorrido pela cidade, o Secretário afirmou que a quantia de lixo é "assustadora". Segundo ele, a quantia de chuva em pouco tempo colaborou para as inundações, porém a falta de consciência da população no que diz respeito ao descarte incorreto de lixo, acaba contribuindo em grande parte para que situações como essa ocorram.


Neste momento, é importante que a população que registre algum tipo de problema em suas casas ou ruas, entre em contato com a Secretaria ou com a Defesa Civil, através do número (55) 98451-2504.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

151 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções