Caso positivo de Covid participou de churrascos e se reuniu com mais de 30 pessoas em Livramento



Na manhã desta sexta-feira (31), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Secretário de Saúde Eder Fialho, sobre o novo pico de casos de Coronavírus no município.


Eder confirmou a nossa reportagem que neste momento Livramento tem 50 casos ativos da doença, e seis pacientes internados na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, em estado estável.


Questionado sobre se esses casos novos se concentravam no Bairro Wilson, o Secretário afirmou que ele estariam espalhados por todo o território do município, porém quatro servidores do Posto de Saúde do Caic acabaram sendo confirmados com Coronavírus, e estão em isolamento domiciliar.


Os pacientes que tiveram contato com os servidores já estão sendo rastreados, e na próxima semana 300 testes aleatórios serão realizados no Wilson e nas suas imediações.


Um dos fatos que preocupa o Secretário de Saúde, são as reuniões que as pessoas continuam participando apesar dos riscos terem sido divulgados em todos os meios possíveis, um caso positivo participou de dois ou três churrascos, e se reuniu com mais de trinta pessoas.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

6,448 visualizações0 comentário