Caso positivo de Covid em Posto de Saúde do Caic deixa autoridades em alerta



Na manhã desta quarta-feira (29), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Secretário de Saúde Eder Fialho, sobre uma situação preocupante na Unidade de Saúde do Caic.


Segundo informações, um dos servidores testou positivo para Coronavírus, e o deixou as autoridades em alerta. Todos os demais servidores foram testados já, e os resultados devem chegar ainda nesta quarta-feira.


O local está passando por desinfecção, retornando as suas atividades na próxima segunda-feira 03/08. O Secretário afirmou a nossa equipe que quem estiver contaminado permanecerá afastado em isolamento, e os demais retornarão para suas atividades, "Temos experiência com o que ocorreu no bairro Armour".


Cerca de 60 pacientes tiveram contato com o caso positivo e já estão sendo rastreados. Todos serão monitorados durante um período de 10 dias, e caso nenhum paciente apresente sintomas nesse tempo, serão coletados testes rápidos por amostragem.


Além disso, o Secretário anunciou que na próxima semana serão realizados 300 testes rápidos na comunidade, ação semelhante a ocorrida no bairro Armour.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

867 visualizações0 comentário