Casal pedala junto pelas ruas da Fronteira da Paz

Na tarde desta quarta-feira (24), o Motoqueiro Verde e a Motoqueira Pink se deslocaram até a Avenida General Daltro Filho, onde conversaram com a dona Alicia Pereira de 54 anos e o seu Joel Pereira que são um casal de ciclistas.


Dona Alicia conta que, fazem 4 anos que ela pedala com o marido, que começou por causa dos filhos, porque eles haviam iniciado a pedalada por brincadeira e ela acabou gostando da ideia e começou a pedalar também. Ela fala que andar de bicicleta acabou se tornando um vício e é apaixonada pelo oque faz.


Foi perguntado a ela quais seriam as vantagens de pedalar, e ela fala que o corpo acaba ganhando mais resistência, aumenta a imunidade da pessoa, e acaba sendo uma terapia, já que muitas vezes é possível sair em grupo para pedalar e se torna algo divertido.


“Se você esta estressado, pega uma bicicleta e saia a pedalar, é a melhor terapia que tem. É bom para a saúde, para a cabeça, bom para tudo“ comenta ela.


Seu Joel contou que já pedalava quando era jovem, e agora quando anda de bicicleta com a sua esposa sempre esta levando água e uma câmera para fotografar os lugares, onde passam. Ele fala que pedalar deixa o físico cada vez melhor e que é necessário aumentar cada vez mais o desafio, pedalando em lugares diferentes.


“Em Livramento e Rivera, possui muitos atletas, porém infelizmente falta o incentivo da população“ comenta ele.



Foto: Marcelo Ubal | Sentinela24H

175 visualizações0 comentário