Casal é preso pela PRF após aplicar golpe em dono de caminhonete em Santana do Livramento



Na noite desta quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal por estelionato. A ação ocorreu na BR 290 em Rosário do Sul.


Por volta das 18 horas, a PRF recebeu uma ligação do proprietário de uma Frontier informando que havia vendido a caminhonete dele para um casal que teria apresentado um comprovante de depósito bancário, mas que ele só descobriu que era um depósito bloqueado, e que havia caído num golpe, depois de entregar o veículo. A dupla, de 28 e 27 anos de idade, de Caxias do Sul, saiu de Bento Gonçalves e aplicou o golpe no dono da caminhonete Frontier na cidade de Santana do Livramento.


Após o recebimento da denúncia, os PRFs passaram a monitorar as caminhonetes com as características semelhantes na rodovia, e conseguiram  localizar o veículo com o casal, já na BR 290, onde os policiais seguiram os criminosos e conseguiram interceptá-los e abordá-los. Em consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que um dos golpistas já tinha pelo menos outras três ocorrências de crimes similares, com passagens por estelionato.


O casal foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local, e posteriormente ao presídio. O proprietário da caminhonete foi informado de que a Frontier dele fora recuperada, e ele foi buscá-la na mesma hora.


Foi o segundo casal de golpistas preso. A outra ocorrência foi um casal de idosos criminosos, que tentou aplicar um golpe em Caxias do Sul.


Fonte: PRF

1.668 visualizações0 comentário