Carreta de Livramento é apreendida com contrabando avaliado em 15 milhões de reais

No manhã desta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu duas carretas carregadas com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai. Os veículos foram abordados em Vila Nova do Sul.


Em uma operação com participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram duas carretas que transitavam na BR 290 em direção à capital. Uma Scania emplacada em Santana do Livramento era dirigida por um homem de 49 anos de idade sem antecedentes, e uma outra emplacada em Bagé por um de 51 com passagens por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.


Ambos disseram aos policiais que não tinham notas fiscais das mercadorias e que as carregaram na fronteira com o Uruguai. Durante a vistoria os policiais encontraram diversas mercadorias misturadas: agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos em geral.


Estima-se que o valor da carga no Brasil deve superar 15 milhões de reais. Entre as mercadorias havia garrafas de vinho com valor de mercado superior a R$ 20 mil cada uma.


A dupla foi presa por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida para a Polícia Federal. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Divulgação PRF

3.466 visualizações0 comentário