Carine Krüger é eleita a nova presidente da APNI/RS

Jornalista de 34 anos foi eleita nesta segunda-feira, 30, e irá comandar a entidade que representa os portais de notícias no Rio Grande do Sul. A Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS) realizou uma eleição online na noite desta segunda-feira, dia 30, e elegeu a jornalista Carine Krüger, 34 anos, diretora do portal Agora no Vale de Lajeado, como a nova presidente da entidade para os próximos dois anos.


Ela assume a frente da entidade que representa o jornalismo online no RS e que gera conteúdo com impacto nas vidas de mais de 10 milhões de gaúchos. Ao lado dela, estão o diretor do Notícias de Bento (Bento Gonçalves), Marcelo Dargelio, na função de vice-presidente, o diretor do Portal OCorreio, José Renato Ribeiro, no cargo de secretário, e o diretor do Portal Plural (Santa Rosa), Lucian Zorzan, como Diretor de Estratégia e Branding.


A APNI/RS foi formalizada no começo de 2019. A entidade conta com mais de 20 portais distribuídos em diversas regiões do Estado. Segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, permeada de características próprias e garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real.


Com números em escala avançada, ainda maiores em 2020, ano em que a pandemia se voltou e motivou ainda mais o jornalismo online, a entidade assume posição de destaque em caráter estadual, fortalecendo o papel social dos portais associados.


“Cada um dos membros da APNI é forte em sua região e juntos, vamos desenvolver cada vez mais o jornalismo online. Os meios tradicionais são importantes, mas nós chegamos para mostrar que somos cada mais essenciais na comunicação, porque somos informação com tecnologia e fácil acesso”, destaca a nova presidente Carine.


Fonte: apnirs


45 visualizações0 comentário