Cardio Nefroclínica fala sobre situação de hemodiálise para pacientes SUS em Livramento



Na tarde desta sexta-feira (10), a equipe do Sentinela 24H esteve em uma coletiva de imprensa na Cardio Nefroclínica, onde a empresa falou sobre a polêmica envolvendo o serviço de hemodiálise para pacientes SUS em Santana do Livramento.


Segundo o Dr. Freitas informou durante a coletiva, o principal objetivo neste momento é achar uma solução junto ao Governo Municipal, para que os pacientes continuem seu tratamento no município, e que não sejam enviados para outras cidades, como foi cogitado em uma nota divulgada pela Prefeitura.


Durante sua fala, o diretor da empresa ainda enfatizou que caso necessário, está disposto a postergar o atual contrato vigente por mais 30 dias, porém é necessário que os valores sejam reajustados em um novo contrato, visto todos os valores que acabaram sendo reajustados na pandemia.


Questionado sobre o diálogo entre a empresa e o Governo Municipal, Freitas revelou que soube da resposta do poder público através da nota emitida, após a situação chegar a público, mas que sabe o quanto a Prefeita está disposta a manter o tratamento desses pacientes no município, relatando ainda que neste momento seu maior objetivo é achar uma solução junto ao Governo Municipal.


Confira a entrevista na íntegra:



Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

251 visualizações0 comentário