Caos no campo pode levar Prefeita a assinar Decreto de Calamidade pública

Em contato com a Prefeita Ana Tarouco, no final da tarde desta quarta-feira (20), a equipe do Sentinela 24H foi informada pela mandatária que poderá haver a publicação de um decreto, porém, algo que ainda foi feito. "Há previsão que saia essa semana, mas está sendo escrito ainda", destacou Ana.


Questionada sobre os pontos que levam a esta decisão, ela acrescenta, "considerando a quantidade de imagens e a incapacidade de mobilização nas estradas rurais pela quantidade de chuva, será em relação a isso". finalizou.


As comunidades das estradas rurais., como da vila Thomaz Albornoz, aguardam que o trabalho seja feito o quanto antes, pois segundo relataram esta semana, os caminhões estao quebrando e os trabalhadores não querem fazer frete para aquela região. havendo escassez de alimentos e combustível. "estamos isolados", destacou um dos moradores da comunidade.


Em Pampeiro, professores e pais desabafaram devido ao transporte das crianças, "não sabemos quando elas saem de casa, se vão chegar". Os mesmos ainda salientaram sobre depender da boa vontade para desatolar os veículos, "ficamos aguardando que uma 'viva alma' passe e ajude".


O Sentinela 24H também entrou em contato com a comunicação da Prefeitura Municipal, e nada foi passado para comunidade, sendo que amanhã também não haveria tal publicação. Em meio a estes fatos apurados, a comunidade aguarda a decisão da mandatária que poderia ser uma esperança para quem faz o uso das estradas rurais.


Foto: Divulgação | Sentinela 24H




284 visualizações0 comentário