Cantor santanense realiza o sonho de gravar suas composições



Neste dia 07 de outubro é celebrado o "Dia do Compositor", e a reportagem do Sentinela 24H conversou com o cantor e compositor santanense Diego Linhares, o "Depayser", artista que vem criando seu nome no Brasil e Uruguai.


Confira o videoclipe do primeiro sucesso do artista, a música MAMI, clicando aqui.


Através de uma série de perguntas, Depayser contou como surgiu o sonho, a história por trás do seu nome artístico e um pouco mais sobre os seus novos projetos.


Como começou esse sonho e a tua carreira? Desde criança costumava escrever letras, tendo o sonho de em algum momento da vida lançar uma música própria, mas entre estudos e trabalho o tempo foi passando e a tal música acabou nunca acontecendo. Foi com o início do isolamento e com o cancelamento de uma viagem pro exterior, que acabei me adaptando e tentando extrair algo positivo da situação toda, assim compus a primeira música (MAMI) e a partir daí tudo começou a acontecer de forma muito rápida.. a gravação, o videoclipe, o lançamento, em fim. Assim surgiu o Depayser.


O que significa Depayser? Depayser é uma palavra francesa, significa “Mudar de perspectiva / Sair da zona de conforto”. Pra falar a verdade, fiz uma busca rápida e Depayser foi a primeira palavra que encontrei, quando li o significado, não pensei duas vezes.. descrevia perfeitamente o momento que eu estava vivendo, interpretei esse achado como um sinal, uma coisa mágica.



O que te inspira para escrever as músicas? A inspiração é uma questão difícil de explicar, as vezes vem de dentro e flui sozinha, outras vezes preciso buscá-la e trazer na base da vontade. Já aconteceu por exemplo de eu sonhar com uma letra e acordar no meio da madrugada escrevendo pra não esquecer.. Assim como outras vezes preciso ficar sozinho com o bloco de notas, escrevendo ideias e criando histórias em forma de música. Acredito que tudo o que escrevo me descreve de alguma forma, pois são letras que sempre tem uma pitada de coisas reais que vivenciei, e uma pitada de pensamentos ou imaginação. No fim, isso é a arte, essa mistura, realidade VS imaginação.


Quais os próximos projetos? A minha primeira música é “MAMI”, compus ela em espanhol, e é completamente fruto do isolamento, desde a composição até o lançamento, e já está disponível com videoclipe no Youtube. O próximo lançamento será “GAROTA”, que é a minha primeira música em português, e está prevista pra estrear com videoclipe até o fim deste mês de Outubro, e me parece ser a mais esperada até agora pelo tanto de pessoas que me perguntam por ela. E também temos uma terceira música já em fase de produção, que é “LOCO”, mas para essa ainda não temos uma previsão de estreia.


Tens alguma dica para outras pessoas que querem seguir seus sonhos? Quem sou eu pra dar dicas? Ainda estou aprendendo e descobrindo a cada dia como tudo funciona, mas assim, acredito que o importante é dar o primeiro pequeno passo. E principalmente, acreditar em si!

Parafraseando um pensamento cujo autor infelizmente desconheço: “Acredite em sí, até que a única opção possível seja acreditarem com você”.

741 visualizações0 comentário