Caminhoneiros recebem vacina contra a gripe no posto da PRF em Livramento



Na manhã desta quarta-feira (29), a reportagem do Sentinela 24H foi até o posto da PRF na BR 158, acompanhar uma ação da PRF em parceria com o Exercito Brasileiro e a Secretária Municipal de Saúde, onde caminhoneiros receberam doses da vacina contra a gripe.


Segundo o Inspetor Muniz, responsável pela PRF em Livramento, apesar do fluxo de pessoas ter diminuído nas estradas, o trabalho nas apreensões continua pois ''Criminoso não respeita isolamento social''.


O Inspetor ainda falou sobre as ações sociais que a PRF vem realizando a nível nacional desde o início na pandemia, junto com parceiros ocorreu a disponibilização de almoços para caminhoneiros que não conseguiam encontrar um lugar aberto para se alimentar, devido as medidas restritivas nos comércios. Uma segunda ação social foi a campanha de doação de sangue que ocorreram em vários pontos do país, porém na nossa região ainda não se fez necessária.


A terceira ação social foi desenvolvida nesta quarta-feira, com apoio da Secretária de Saúde e do Exercito Brasileiro, onde vacinas foram disponibilizadas para os profissionais no posto da PRF.


Existe uma dificuldade para que esses profissionais se desloquem até os postos de saúde enquanto estão trabalhado, e quando retornam para casa muitas vezes as doses já estão esgotadas, declarou o inspetor. Então para todos que passavam pelo local em ambos os sentidos, era ofertada a vacina.


O comandante do 7º Rc Mec, Tenente Coronel Marco André também esteve no loca, falando sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Exército Brasileiro, que além de ajudar na fiscalização junto ao posto da PRF, também trabalharam na colocação de barracas para triagem na frente dos hospitais do município e auxiliaram na aplicação das vacinas.



Fotos: Luana Derques | Sentinela 24H


85 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções