Caminhoneiro e BM salvam filhote de Jaguatirica que estava na BR-293



Na manhã desta sexta-feira (03), a Brigada Militar através do Reforço do Polost foi abordado por um caminhoneiro que veio de Quaraí e estava com um filhote de Jaguatirica que segundo ele estava no meio da pista da BR-293, entre Quaraí e Santana do Livramento.


Segundo informações coletadas pela redação do Sentinela, a guarnição entrou em contato com o quartel do 2º RPMon que deslocou a patrulha ambiental para fazer o procedimento padrão em uma situação como está.


Ao vivo, a reportagem passou a informação coletada com os militares, onde informou que o filho de Jaguartirica vai ser levado no sábado, para o criadouro São Braz, que fica localizado na cidade de Santa Maria e lá vai ser cuidado até ser devolvido a natureza na fase ideal para sobreviver em seu habitat natural.


Trabalho como este feito pela Brigada Militar, só mostra o leque de serviços prestados a comunidade, muito além do combate direto ao crime, mas também atuando na preservação da natureza, prestando apoio, nesta ocorrência ao cidadão que fez o primeiro resgate do animal.


Foto: Cedida



546 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções