top of page

Caminhão carregado com produtos importados ilegalmente é apreendido na BR-290

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (29), um homem com uma grande carga de produtos importados ilegalmente. Ele e outro homem realizavam o transbordo de mercadorias entre caminhões. A ação aconteceu em Alegrete.


Durante operação de combate ao crime, a equipe PRF recebeu informações, por meio da central de controle, sobre um transbordo de mercadorias entre dois caminhões na BR 290. Ao chegar ao local, os policiais identificaram os veículos envolvidos: um Scania, com placa de Gravataí, e um Volkswagen, com placa de Venâncio Aires.


A verificação da carga revelou que se tratavam de mercadorias estrangeiras sem a comprovação fiscal. Entre os produtos, destacam-se calçados, maquiagem, ventiladores e cosméticos.

O motorista do Scania, que estava totalmente carregado com as mercadorias, ao perceber a aproximação da equipe policial abandonou o veículo e fugiu do local.


O condutor do Volkswagen, um homem de 49 anos e natural de Venâncio Aires, confirmou que ambos haviam transferido a mercadoria do seu caminhão para o Scania, que vinha de Santana do Livramento. Ele não possuía ocorrências criminais. O outro homem ainda não foi encontrado, mas as buscas seguem na região.


O motorista disse aos PRFs que o destino final das mercadorias seria Porto Alegre.

O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Uruguaiana. A carga e os dois caminhões foram apreendidos e entregues à Receita Federal.


Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas
0 comentário
bottom of page