Caixa começa a pagar 5ª parcela do auxílio para 30 milhões nesta sexta

Valor será creditado em conta digital de nascidos em janeiro. Grupo faz parte do ciclo 2, que também inclui pagamentos de outras parcelas.


A Caixa começa a pagar a 5ª e última parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 30 milhões de beneficiários nesta sexta-feira (28). O benefício deve ser prorrogado até dezembro, mas com valor menor, como já confirmou o presidente Jair Bolsonaro, que poderá anunciar a quantia ainda hoje. Esse grupo faz parte do ciclo 2 do calendário, que também inclui o pagamento de outras parcelas a pessoas que começaram a receber após 30 de abril.


Nesta sexta, o valor será creditado em conta digital dos nascidos em janeiro. Serão ao todo 5,9 milhões, incluindo o novo grupo liberado nesta semana, além dos beneficiários do Bolsa Família com final 9 do NIS, que também recebem a 5ª e última parcela do auxílio.  

O novo grupo é formado de trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; e beneficiários que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.


O pagamento é feito primeiro por débito na conta digital que pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2, que começa hoje e vai até 27 de outubro.


Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta. Já as parcelas 2 e 3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas 4 e 5, no ciclo 4.


Fonte: Correio do Povo

583 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções