Cadastro da Biometria só será obrigatório em 2022, diz chefe do Cartório Eleitoral



Na tarde desta sexta-feira (06), a reportagem do Sentinela 24H foi até o Cartório Eleitoral de Sant'Ana do Livramento, para buscar mais informações sobre o cadastramento biométrico no município.


Em conversa com a nossa equipe, a chefe do Cartório Eleitoral Célia Luísa, acalmou a comunidade declarando não haver necessidade de urgência para o cadastrar a biometria, visto que somente nas eleições de 2022 será obrigatório.


Segundo Célia, ''Estamos orientando que o pessoal não venha caso não tenha necessidade, pois não estamos estruturados para atender da melhor forma, o intenso fluxo de pessoas''.


''Quem não tem título ou quem quer fazer transferência, esses que devem vir até 6 de maio deste ano, que é quando fecha o cadastro. Ele reabre em novembro, e ai sim nós vamos começar a fazer cadastramento biométrico até março de 2022'', ela ainda completou.


A documentação necessária para fazer o cadastro biométrico é simples. Basta comparecer no local portando o documento de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento, e um comprovante de residência. ''Só não aceitamos carteira de motorista, por que não consta nacionalidade no documento'', esclareceu a chefe do Cartório.


Para aqueles que vão fazer por primeira vez o título, os homens precisam comparecer também ou com o alistamento militar, caso faço 18 anos em 2020, ou se for mais velho, apresentar o certificado de reservista.


O Cartório Eleitoral fica localizado em anexo ao Fórum de Sant'Ana do Livramento, na rua Barão do Triunfo Nº 450, e funciona de segunda à sexta-feira, das 12h até às 19h.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

492 visualizações0 comentário