Cachorro é resgatado vivo após ser encontrado enterrado em SC

Um cachorro foi resgatado vivo em Balneário Rincão, no Sul catarinense, após ser encontrado enterrado em um terreno baldio na manhã de sábado (29). O animal estava com o corpo todo dentro da areia, apenas parte da cabeça para fora. Outro cão localizou o animal.

O resgate foi feito por voluntários da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade, uma organização não governamental. Eles usaram as mãos para cavar a areia sem machucar o animal. O momento do salvamento foi registrado em um vídeo.

O cachorro estava apenas com o focinho e os olhos visíveis e todo o resto do corpo enterrado. Os voluntários cavaram até que o corpo do cachorro ficasse para fora da areia.

De acordo com a Emiliana Duarte, presidenta da OPA, o cão foi encontrado por um voluntário que passava pelo local e ouviu o choro do cachorro e viu um cãozinho cavando no terreno. Ao se aproximar do buraco, ele conseguiu ver que o cachorro estava com o corpo todo enterrado.

O cão vira-latas, de porte médio, foi encaminhado para o canil da organização. "Ele vai passar por tratamento. Ele está desidratado, faminto, ele está traumatizado. Ele vai ficar conosco um pouco. Já tem bastante gente querendo adotá-lo, mas a gente vai ver se vai fazer isso mesmo, porque ele pode virar nosso mascote", conta.

392 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo