Câmara de vereadores não irá diminuir o número de cadeiras

Na manhã desta sexta-feira (18), o Presidente da Câmara Romário Paz falou a respeito da situação das Cadeiras da Câmara Municipal de Santana do Livramento, se permanece com 17 ou diminui para 15.


Terça-feira ocorreu uma reunião virtual em que participaram a juíza eleitoral Carmem Lucia, junto com todos os vereadores da Câmara, representantes de todos os partidos de Livramento e a imprensa em geral. Onde a juíza solicitou que a Câmara Municipal teria até o dia 14 de outubro para dar uma resposta final a respeito da situação das cadeiras.


O vereador Romário conta que Livramento neste momento vai continuar com as 17 cadeiras, porém se ocorrer uma ordem judicial vai ser uma situação totalmente diferente. Ele fala que o vereador Itacir havia feito um pedido de vista do projeto da emenda e quando o vereador devolveu na quarta-feira foram retiradas duas assinaturas, correspondentes ao vereador Antônio Zenoir e ao vereador Garrão, por este motivo a emenda foi arquivada.


Caso algum vereador queira entrar seria necessário que ele colete seis assinaturas para que novamente seja discutida a diminuição das cadeiras, caso contrário permanece arquivado e Livramento continua com 17 cadeiras.


Por estimativa as pessoas aptas para votar em Livramento são em torno de 73.321 eleitores, normalmente este senso ocorre de 10 em 10 anos.

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24h

109 visualizações0 comentário