Brigada Militar realiza campanha de arrecadação de materiais escolares

Na manhã desta segunda-feira (22), o Soldado Luiz que é instrutor do PROERD, falou a respeito da campanha que a Brigada Militar está realizando para arrecadar materiais escolares para as crianças de Santana do Livramento.


Soldado Luiz conta que a Brigada Militar através do PROERD efetuaram uma ação que foi nomeada missão possível, que possui o objetivo de desenvolver ações em prol da comunidade.


Ele relata que com o retorno gradual e seguro das aulas que está sendo planejado com todos os órgãos sanitários, junto de suas gestões, está sendo pensado uma arrecadação de materiais escolares, podendo ser desde um lápis até uma mochila.


“Estes materiais tem o objetivo de acolher aquela criança que vai retornar para a escola e possivelmente pode não ter estes materiais para seu desenvolvimento educacional” comenta.


Foi procurado parceiros, juntamente com os meios de comunicação, e a comunidade, para que possam ir até o quartel da Brigada Militar e fazer a sua doação no ponto de arrecadação. Além do quartel da BM, a comunidade pode fazer a sua doação na livraria Folle, livraria do Estudante, livraria Juventude, Casa dos Presentes, e no Zezinho Presentes.


Até o dia 1 de março já existirá kits organizados para poder ofertar para a comunidade escolar, que possivelmente retornará depois desta data, juntamente com os protocolos estabelecidos.


O Soldado Luiz conta que no sábado entre 9:30 e 12:30, no quartel do 2º RPMon na rua Ângelo Mello 744, sera efetuado um Dri-in, para arrecadar os materiais escolares.

Fotos : Lucas Bichinque | Sentinela24H

78 visualizações0 comentário