Brigada Militar irá realizar exercício do Plano de Defesa da Cidade em Livramento



Na última terça-feira (05), o comando do 2º RPMon da Brigada Militar esteve em reunião com os órgãos de imprensa de Santana do Livramento para anunciar que no próximo dia 12 de julho será realizado um exercício de simulação do Plano de Defesa da Cidade.


Segundo informou o Ten. Cel. Zinga, Livramento foi elencada como uma das 11 cidades do Rio Grande do Sul onde esse exercício acontecerá." Alertamos a população para que fique atenta, pois ali vai acontecer uma simulação".


Parte do exercício deve ocorrer nas imediações do Banco do Brasil, então o trânsito será interrompido no entorno.


O exercício deve iniciar por volta das 9h e ir até às 12h. Entre as peculiaridades da Fronteira, essa simulação deve contar com o apoio das forças de segurança do Uruguai, que deve participar realizando bloqueios na linha divisória.


"É uma simulação de um evento de alto potencial ofensivo", classificou o comando sobre o exercício e pediu durante a entrevista para que o máximo de pessoas replicasse a informação, para que os santanenses e riverenses soubesse qual atividade estaria acontecendo e não fossem pegos de surpresa.


Foto: Reprodução | Sentinela 24H

144 visualizações0 comentário