Brigada Militar inicia operação Avante Rural

Na madrugada desta sexta-feira (04/09) por volta das 3 da manhã, a Brigada Militar iniciou a operação Avante Rural. Havia sido notado um aumento das ocorrências de abigeato, onde muitos criminosos aproveitavam para furtar animais, armas e dinheiro dos produtores rurais.


Com isso a brigada militar fez um trabalho conjunto com a Policia Civil no intuito de fazer prisões e apreensões, mais de 70 homens participam dessa operação nos municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, e Manuel Viana. Todos 12 pontos de acesso a Livramento foram fechados nesta grande operação.


O objetivo da BM além de fazer a prisão desses criminosos é também fazer com que a comunidade compre um alimento saudável, até porque muitas pessoas aproveitam e compram esses animais abatidos. O Comandante Otéro conta:


“Com o inicio desse programa hoje não ocorreu nenhum caso de abigeato nas propriedades rurais, houve uma finalidade de 100% de êxito.”


A operação se iniciou na campanha e irá até o centro, o desejo da BM é levar a preservação da ordem pública e dar tranquilidade ao homem do campo.


Fotos: Lucas Bichinque|Sentinela24h





467 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo