Brigada Militar e Polícia Civil realizam ações pelo fim da violência contra as mulheres



Na tarde da última quarta-feira (09), a equipe do Sentinela 24H foi até o Quartel do 2º RPMon, conversar com o Major Silveira e o Tenente Gomes sobre as ações realizadas pela Brigada Militar nos últimos dias.


Durante os últimos 16 dias, a BM realizou um trabalho de intensificação na questão da prevenção dos delitos de crime de Maria da Penha, ação realizada em conjunto com a Polícia Civil, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.


Os Policiais junto a Patrulha Maria da Penha, realizaram visitações com o intuito de conscientizar e fortalecer o trabalho com essas mulheres, vítimas de violência. Desde o ano de 2014, Livramento conta com duas patrulhas que trabalham especificamente para atendimento a esses tipos de delitos.


Outra ação realizada pela BM é a operação 'Papai Noel", onde os policiais tem realizado um policiamento ostensivo na área central do comércio, visto o aumento do fluxo de pessoas realizando suas compras no período prévio as festas de final de ano. Até o momento, o saldo foi definido como "positivo", pelos policiais.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo