Briga entre torcidas de Juventude e Athletico-PR deixa feridos antes de jogo em Caxias do Sul

Uma briga entre torcedores de Juventude e Athletico-PR deixou ao menos dois torcedores feridos antes da partida entre as duas equipes na noite desta quarta-feira (8), em Caxias do Sul, na Serra do RS, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Um torcedor do Athletico foi encaminhado à Upa Central de Caxias, onde recebeu atendimento e realizou exames, enquanto um torcedor do Juventude foi atendido no hospital Pompéia e liberado em seguida, de acordo com a Brigada Militar. Outros cinco torcedores foram detidos e levados ao plantão da Polícia Civil na cidade.

Segundo a Brigada Militar, integrantes da torcida organizada do time paranaense que chegaram em dois ônibus foram em direção a torcedores do Juventude. A confusão iniciou após torcedores do Furacão tentarem ingressar nas arquibancadas do estádio com os portões ainda fechados. Eles teriam corrido em direção à sede da torcida Mancha Verde, que fica a cerca de duas quadras da entrada dos visitantes, e uma briga generalizada teve início. No interior do Alfredo Jaconi, foi possível ouvir muita gritaria e o barulho de bombas. Após a chegada do Batalhão de Choque, o confronto foi controlado. Mas a confusão acabou prejudicando as delegações dos dois times, que atrasaram para ingressar do estádio.

Os integrantes da torcida organizada do Athletico não foram autorizados a ingressar no estádio pela polícia.

Fonte: G1/RS

139 visualizações0 comentário