Brasileiro "troca" a novela das 21h por séries, segundo estudo da Netflix



Que aqui no Brasil a gente simplesmente não perde a chance de assistir uma boa série, todo mundo sabe. Maratonistas de carteirinha, já somos uma fatia expressiva para a Netflix: em 2016, mais de 6 milhões de brasileiros já assinavam o serviço. E um novo estudo da empresa levantou um dado interessante sobre nossos horários favoritos para assistir séries. Você se identifica?


Hora do almoço


De acordo com uma pesquisa do streaming, o horário do almoço é um dos nossos favoritos dos para assistir séries. Entre todos os assinantes ao redor do mundo, a probabilidade de ser brasileiro é 25% maior nessa faixa.


Além disso, quem está assistindo série nesse horário geralmente prefere um gênero específico: drama. Não à toa, “Grey’s Anatomy” é tão popular por aqui – o horário do almoço é que o programa mais bomba.


Além desta, outras produções ainda se destacam no horário: “Narcos”, “House of Cards”, “Supernatural”, “The Vampire Diaries” e a brasileira “3%” estão entre as mais assistidas.



Série das nove


Parece também que muita gente trocou a tradicional novela das 9 pelas séries: segundo a Netflix, o horário de pico do streaming aqui no Brasil é às 21h. E nesse horário, são as grandes produções que se destacam, como “Breaking Bad”, “Dexter” e “Stranger Things”


Madrugada dos desenhos


Já a madrugada é dominada pelos fãs de anime. A partir das duas da manhã, a audiência dos desenhos japonês aumenta por aqui. “Death Note” e “Naruto” estão entre os preferidos de quem não dormiu a noite.


Fonte: Vix



80 visualizações0 comentário