Brasileiro é o vetor de novos casos de Coronavírus em Rivera, no Uruguai

Na coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Saúde de Rivera, as autoridades responderam perguntas sobre os casos de Covid-19, em todo território departamental, e uma das perguntas feitas ao Diretor de Departamental de Rivera Dr, Carlos Sarries, foi a origem dos casos em Rivera, somando 15 em quase duas semanas, sendo 8 confirmados em 1 dia.


A autoridade explicou e deixou claro que o vetor pode ser um brasileiro, "a carga viral que há no norte do Rio Grande do Sul, foi dissiminando e chegou ao sul, e os casos espalhados pelo sul do Rio Grande do Sul tem obtido efeito tobogã, no qual a forma e rapidez de contagio pode ter determinado a situação da cidade de Rivera. Estes novos casos surgiram de um caso brasileiro, que provavelmente temos identificado, pois chegou a Fronteira e circulou em ambas cidades". informou Dr. Sarries. Para finalizar ele agrega, "estamos planificando uma série de medidas. Essa é uma batalha de todos onde convocamos a população de Rivera, para achatar essa curva do Covid-19", finalizou.


Santana do Livramento possui atualmente 33 casos de Coronavírus, em sua maioria, não há dados detalhados, sendo apenas divulgado até o momento a idade e se a transmissão foi comunitária ou um cidadão que retornou de viagem.


Neste domingo é aguardada a presença do Presidente Uruguaio Lacalle Pou em território Riverense, onde a expectativa é de saber da autoridade máxima da republica oriental, se haverá medidas mais rígidas sobre a circulação de um lado a outro da Fronteira da Paz.


Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H


4.708 visualizações0 comentário