BR-158 em Santana do Livramento é bloqueada após resultado das Eleições 2022 e vitória de Lula



No último domingo (30), as Eleições 2022 definiram Luis Inácio Lula do Silva como o novo Presidente do Brasil. Em uma disputa acirrada, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi derrotado e isso gerou atos de protesto em todo o Brasil.


Em Santana do Livramento, apoiadores do então Presidente da República se reuniram na BR-158, na região da Faxina, e bloquearam parcialmente a via, liberando a passagem de veículos durante intervalos de tempo.


A reportagem do Sentinela 24H esteve no local e conversou com um dos manifestantes, Airton Costa Leite, que afirmou que o que estava acontecendo em Livramento e em todo país era um movimento voluntário da população, perante a insatisfação com o que vem acontecendo no país.


Para Airton, o que está em jogo é a luta pela liberdade, contra a censura e contra a politização do judiciário, e afirmou que as pessoas na fila aguardando para passar, apoia o bloqueio. "Estamos lutando por todo o Brasil, pela liberdade de nossas crianças. Não queremos comunismo", foram algumas das suas falas.


Na região, além do bloqueio em Livramento, outros bloqueios são registrados nas cidades de Alegrete, São Gabriel e Rosário do Sul.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H

291 visualizações0 comentário