Bombeiros salvam idoso após fumaça do incêndio tomar conta de prédio no centro de Livramento

No final da tarde desta quarta-feira (11), os Bombeiros Militares foram deslocados para atender uma ocorrência de incêndio em um apartamento na rua General Câmara, no centro de Santana do Livramento.


Chegando no local, os militares tiveram que enfrentar 8 andares tomados pela fumaça, sendo que o princípio do fogo foi no 7º andar. Os miliatares conseguiram combater o fogo que vinha próximo de uma tomada, onde estaria, segundo o capitão que comandou a ação, "T" sobre "T", "não sou perito, mas pela vivência do dia a dia nesta profissão e a situação como encontramos pelo local, aquela região da casa onde estava tomadas sobre tomadas foi onde começou", salintou o oficial.


Durante atendimento da ocorrência, os Bombeiros descobriram que um idoso, morador do 8º andar, não estava entre os populares que saíram. Foi então que uma equipe adentrou o apartamento e viu que ele estava dormindo, mesmo com o prédio tomado pela fumaça, assim como o próprio apartamento dele. "quando soubemos da situação, é hora de mais uma vez luatr contra o tempo, e desta forma conseguimos tirar ele, antes que inalasse ainda mais fumaça, por estar dormindo, e não perceber o que estava fazendo", finalizou.


Durante atendimento um cadeirante também passou mal, nervoso com o ocorrido, mas também foi atendido pela equipe dos Bombeiros e socorristas particulares que foram chamados.


Durante a transmissão ao vivo feita pelo Sentinela 24H, foi unânime os elogios para o trabalho dos Bombeiros na sabedoria que casos como esses não são recorrentes, mas quando ocorrem, os profissionais estão preparados para situações como esta.


Fotos: Vanessa dos Anjos | Sentinela 24H




0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções