Bombeiros alertam sobre processo seletivo divulgado não ter relação com a corporação



Na tarde da última terça-feira (05), a equipe do Sentinela 24H esteve no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santana do Livramento, na região central do município, onde um alerta foi divulgado para a comunidade santanense.


O Major Moreno e o 1º Sargento Emerson conversaram com a imprensa, alertando sobre um suposto processo seletivo "Bombeiro Civil Aprendiz", que está sendo divulgado nas redes sociais e com vagas para Livramento.


O Corpo de Bombeiros optou então por divulgar através dos órgãos de imprensa, que não está envolvido e nem tem conhecimento a respeito desse projeto. Em outras oportunidades pessoas acabaram procurando os mesmos para saber mais informações, visto que a palavra Bombeiro é utilizada no anúncio.


"Queremos deixar bem claro que o Corpo de Bombeiros Militar não tem nada a ver com isso", afirmou o Maj Moreno e complementou, "Nós não damos esse tipo de curso ou cobramos qualquer valor".


Ainda na entrevista, foi destacado que o Corpo de Bombeiros Militar possuí somente três projetos institucionais, sendo eles o Bombeiro Mirim, que não está sendo executado no momento; o Guarda Vidas Mirim, realizado durante o verão no litoral; e o Bombeiro na Escola, que está sendo executado no momento e consiste em visitas nas escolas para dar palestras sobre prevenção em geral.


"Se está matriculando seu filho nesse curso, nós não temos nada a ver com isso", alertou o Major aos pais, destacando que o Corpo de Bombeiros não pode testar pelo idoneidade ou não da empresa que está divulgando esse curso.


O Corpo de Bombeiros ainda alertou que as pessoas investiguem, antes de realizar as matrículas.


Confira a entrevista na íntegra:



Foto; Lucas Bichinque | Sentinela 24H

333 visualizações0 comentário