Bombeiro santanense ajuda a salvar bebê de 8 meses

Um bebê de oito meses foi salvo pela mãe com a orientação dos Bombeiros após se engasgar próximo do meio-dia desta sexta-feira. Simone Tavares, mãe do pequeno Victor Miguel, conversou com o São Marcos Online após o susto e relatou que alimentava o filho quando percebeu que ele estava engasgado, após tentar desengasgá-lo sem sucesso ela resolveu acionar os bombeiros.


Quem atendeu a ligação foi o Soldado Santana, que orientou a mãe quanto aos procedimentos a serem realizados para salvar a criança. Os militares disseram ainda, que conforme relato da mãe, o bebê já apresentava coloração roxa nos lábios.


Durante a manobra feita pela mãe do bebê, sob orientação do soldado, ela conseguiu desengasgar a criança. Enquanto o militar falava com a mãe ao telefone, os soldados Philipe, Sarotto e de Oliveira deslocaram com a ambulância dos Bombeiros para a residência para dar apoio.


Em conversa com o São Marcos Online a família relatou que agradece imensamente pelo serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros, principalmente pela agilidade. “Serei grata eternamente”, finaliza a mãe.


Apesar do susto o bebê não precisou ser encaminhado ao Hospital.

Fonte: São Marcos Online


2,001 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo