Bilhete eletrônico valera a partir da próxima segunda-feira (26)

Na manhã desta quinta-feira (22), o STU (Sindicatos dos Transportes Urbanos) falou a respeito do bilhete eletrônico que começa a valer a partir de segunda-feira (26). Niege trabalhadora do STU, contou que a partir de segunda-feira, não serão mais vendidas às fichas tradicionais de ônibus, mas quem ainda estiver as fichas poderão utiliza-las até o dia 26 de dezembro.


Para as pessoas que já tem o bilhete eletrônico podem se encaminhar ao STU e fazer a sua recarga. Caso o cidadão ainda não tiver obtido o seu cadastro, é necessário ir até o STU, para adquirir o seu bilhete e possa já utilizar a bilhetagem eletrônica.


Todos os ônibus estão capacitados para a utilização do bilhete e todos os funcionários foram devidamente treinados. Bilhetes utilizados:


-Cidadão: No mínimo são contadas 10 fichas.


-Aposentado: Meia tarifa


- Idosos entre 60 e 64 anos: Para receber a gratuidade do transporte público é necessário apresentar um comprovante de baixa renda ( cadastro único ou algum beneficio social).


-Sênior (pessoas acima de 65 anos): será gratuito o transporte, mas no momento estão limitados devido a pandemia


-Estudantes: Ainda não vai estar valendo, por motivo do cancelamento das aulas. Porém quando se iniciar as aulas irá começar a se utilizar.


Os estudantes que já haviam comprado às fichas verdes poderão utilizar elas normalmente, até o dia 26 de dezembro. O STU fica na esquina da Manduca Rodrigues e trabalha de segunda a sexta-feira. Pela manhã das 8:15 ao 12:00 e a tarde das 14:00 as 16:50.


Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela24H

183 visualizações0 comentário